sábado , 17 de novembro de 2018
Início / Notícias / Secretaria de Educação inicia ano com formação sobre alimentação escolar

Secretaria de Educação inicia ano com formação sobre alimentação escolar

Iniciando o ano escolar de 2018, a Secretaria Municipal de Educação, através de sua equipe de nutricionistas, organizou um encontro de estudos sobre Alimentação Escolar, envolvendo os merendeiros e Auxiliares de Educação Infantil de creches e escolas municipais.

Na abertura, a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, fez questão de enfatizar que “a merenda escolar que servimos em todas as unidades é de uma qualidade inquestionável. Mas nós sempre estamos em busca de aperfeiçoamento e é por isso que eventos como esse são primordiais para garantir a troca de experiências e uma aprendizagem coletiva.”

Magali também agradeceu ao trabalho e dedicação de cada servidor “sabemos o quanto cada profissional se empenha e faz todas as suas tarefas com muito amor e é isso que faz a diferença na vida de cada uma das 6400 crianças que atendemos todos os dias.”

Iniciando a formação, a psicóloga da Secretaria Municipal de Educação Mariana Azevedo Cabelo Salatin, fez uma dinâmica sobre a importância do trabalho em equipe, da promoção do diálogo, para assegurar o sucesso do grupo.

A seguir, a Doutora Angélica Magalhães, professora do Curso de Nutrição da Universidade Federal da Grande Dourados fez uma explanação sobre porcionamento de alimentos no Programa de Alimentação Escolar.  Com uma didática muito participativa, conseguiu envolver a todos os presentes na discussão.

Para finalizar os trabalhos, os nutricionistas Adolfo Henrique Costa dos Santos e Aline Gonçalves Navarrete de Paula, fizeram um trabalho sobre rotinas da alimentação, com ênfase na nutrição saudável, de acordo com cada faixa etária.

Com a participação de cerca de 200 servidores, os organizadores avaliaram muito positivamente o evento.

“Foi uma manhã muito produtiva, com uma participação ativa de todos os presentes, alcançando os objetivos propostos”, enfatizou o nutricionista Adolfo.

Já para a nutricionista Aline “foi um evento tão bom que os servidores já solicitaram que novos momentos como esse sejam realizados.”