sexta-feira , 22 de março de 2019
Início / Notícias / Secretaria de Educação de Rio Brilhante inicia 2019 com formação sobre alimentação escolar

No dia 01 de fevereiro (sexta-feira), a Secretaria Municipal de Educação de Rio Brilhante iniciou as atividades de formação de pessoal. Nessa data foi realizado, na Câmara Municipal de Vereadores, o V Encontro de Nutrição Escolar.

No período matutino, as palestras ficaram por conta dos Nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, Adolfo Henrique Costa dos Santos e Aline Gonçalves Navarrete de Paula, que abordaram o tema “Rotinas das Atividades do Setor de Alimentação e Nutrição”.

O período vespertino foi iniciado com o tema “Aspectos psicológicos na Alimentação Infantil”, com as psicólogas da SEMED, Mariana Azevedo Cabelo Salatini e Fernanda Cristina Rodrigues Cardoso.

Após o intervalo, a Odontóloga da Prefeitura Municipal de Dourados, Marcela Gonçalves Navarrete discorreu sobre “Aleitamento materno e saúde bucal na infância”.

Ao todo, participaram mais de 200 profissionais das unidades escolares, sendo que as merendeiras participaram durante todo o dia e à tarde houve também a participação de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Magali de Araujo Lima, “esses momentos de formação são essenciais para garantir, cada dia mais, a ótima qualidade na alimentação oferecida aos alunos das creches e escolas municipais.”