quinta-feira , 22 de fevereiro de 2018
Início / Notícias / Secretaria de Educação acaba com longas filas para matrículas nas escolas

Secretaria de Educação acaba com longas filas para matrículas nas escolas

Com a adoção de um novo mecanismo para efetuar cadastros por meio de central de matrículas, neste ano de 2018 os pais não precisaram enfrentar dias nas filas para conseguir vagas nas Escolas Municipais de Rio Brilhante.

A Secretaria Municipal de Educação realizou cadastramento dos alunos da Educação Infantil desde o mês de novembro/2017 na própria Secretaria. Já para os alunos do Ensino Fundamental, foi adotado o sistema de pré-matrícula digital, realizado online.

Agora, no mês de janeiro, estão sendo feitas as designações de vagas, buscando, sempre que possível, atender às opções definidas pelos pais. Para isso, as escolas estão fazendo contato telefônico com os responsáveis, que só precisam comparecer com os documentos para efetuar a matrícula.

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araújo Lima, destacou que “estamos buscando mecanismos para garantir o direito de todos os alunos às vagas, mas sem a necessidade de ficar dias e dias acampados em frente às escolas,de forma até desumana como acontecia em anos anteriores,quando muitas vezes as famílias levavam até crianças pequenas para a fila.”

Muitos pais já deram depoimentos elogiando essa nova forma de matrículas, que agiliza e torna muito mais simples a obtenção de uma vaga na escola, além de evitar o transtorno de enfrentar longas filas, muitas vezes sem ter a certeza da vaga.

Magali também esclarece que “temos alguns casos em que os contatos telefônicos não estão sendo possíveis, por isso, os pais que fizeram cadastro e ainda não receberam indicação da vaga, devem entrar em contato com a Secretaria de Educação, pelo telefone 3452-8217 ou pessoalmente, no horário das 07:00 às 11:00.”

A Secretária também informou que os pais que ainda não realizaram o cadastro de seus filhos, devem procurar o quanto antes a Secretaria de Educação para realizar o procedimento que garante a vaga nas escolas municipais.