sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
Início / Notícias / Secretaria de Educação abre matrícula digital das escolas municipais no dia 04 de dezembro

Visando agilizar o processo de matrículas de novos alunos nas escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará no período de 04/dezembro a 13/dezembro/2017 um endereço eletrônico para que os pais façam cadastro de seus filhos que necessitam de vagas para o Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano) em 2018.

Após o cadastro dos dados solicitados, bastará ao pai que aguarde o chamado para então se dirigir até a Escola e efetuar a matrícula.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, “esse procedimento visa facilitar o processo de matrículas de novos alunos, evitando filas em frente às escolas.”

Magali também explicou que “no site o responsável cadastrará todos os dados do alunos e fará opção pelas escolas de sua preferência. Após isso, o sistema organizará a disponibilidade de vagas e encaminhará o aluno para a escola onde será matriculado.”

Neste ano o sistema será exclusivo para as escolas da sede do município. Sendo que nas escolas dos Assentamentos São Judas, Taquara e do Distrito de Prudêncio Thomaz as matrículas seguirão as datas definidas pelas unidades. O mesmo acontecerá com a escola noturna Sidney Coelho Nogueira.

No caso das creches, as novas matrículas seguirão as listas de espera que já estão cadastradas.

Para matrículas de Pré I e Pré II foi realizado levantamento dos alunos já matriculados, dos que estão em listas de espera e também feito cadastro de novos alunos nascidos em 2013 e 2014. “Até o mês de janeiro estaremos chamando também esses pais para efetuarem as matrículas de seus filhos, a partir do levantamento realizado.”

A inscrição dos novos alunos de 1º ao 9º Ano será feita através do endereço: riobrilhante.ms.gov.br/matriculadigital, no período de 04 a 13/dezembro/2017.