sexta-feira , 19 de outubro de 2018
Início / Notícias / Secretaria de Desenvolvimento realizou o “Plantio da Primavera”

Secretaria de Desenvolvimento realizou o “Plantio da Primavera”

Dia 21 de setembro foi comemorado o Dia da Árvore, esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro e a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento está realizando alguns plantios de árvores frutíferas em alguns pontos da periferia da Cidade.

O projeto é chamado de PLANTIO DA PRIMAVERA, e tem como parceiros, a Usina Biosev, O Grupo dos Desbravadores, OS Escoteiros e os alunos do Curso Técnico em Agronegócio da Escola Estadual Etalívio Pereira Martins. A primeira ação foi realizada dia 25 de setembro no bairro Manoel das Neves e nos próximos dias será realizado em mais dois bairros.

O Projeto vai muito além de plantar mudas de árvores. Foram formadas 3 equipes, uma equipe ia de casa em casa conversar com a população sobre os cuidados que devemos ter com as árvores e sobre o despejo de lixo inadequado, uma equipe ia catando os plásticos jogados na rua e a outra plantando as mudas.

As mudas são de árvores frutíferas e o objetivo do projeto é a melhoria das periferias da cidade com o uso da arborização e paisagismo, criando espaços de lazer, bem estar e consequentemente melhora da qualidade de vida dos moradores e a diminuição dos despejos irregular de lixo evitando os problemas de saúde pública causado por esses resíduos.