quinta-feira , 21 de junho de 2018
Início / Notícias / Secretaria de Desenvolvimento realiza cursos para associados da ACAMARE

Secretaria de Desenvolvimento realiza cursos para associados da ACAMARE

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento realizou diversos cursos de capacitação aos associados da ACAMARE – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Brilhante.

Em parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Rio Brilhante, diversos cursos já foram oferecidos aos associados, entre eles estão, norma regulamentadora NR12 sobre segurança em equipamentos e máquinas e o NR 35 que explica sobre o trabalho em altura.

Para o próximo mês já está previsto mais dois cursos de capacitação sendo o de Cooperativismo e Associativismo e Primeiros Socorros. Com estes cursos, segundo o Secretário de Desenvolvimento Ruy Sichinel, a intenção é de fortalecer a associação e principalmente garantir a segurança dos associados. “Hoje a ACAMARE conta com 14 associados que realizam diariamente o trabalho de coleta de produtos recicláveis de Rio Brilhante, buscamos parceria com o Sindicato Rural em conseguimos oferecer estes cursos gratuitamente, levando até eles conhecimentos e mais segurança no trabalho”, comentou Ruy Sichinel.

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Brilhante (ACAMARE) é formada pelo Presidente Agustacio, vice-presidente Benedito, tesoureiro Edivanio e a secretária Nirda.