sexta-feira , 14 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Secretaria de Desenvolvimento destina produtos adquiridos através do PAA

Secretaria de Desenvolvimento destina produtos adquiridos através do PAA

Na manhã desta quarta-feira (29) a Secretaria de Desenvolvimento realizou a entrega de 44 caixas de verduras, no CRAS Dona Pitita na Vila Nova Esperança que serão entregues para a população.

As famílias incluídas no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) são acompanhadas pela equipe técnica do CRAS recebendo orientações, palestras e ações para melhorarem a qualidade de vida. A Assistência Social também oferece cursos de geração de renda gratuitamente para as pessoas cadastradas no CRAS.

O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) é um projeto trazido ao município pelo técnico da Agraer Sr. Gildo Matos Honório. Os produtos são comprados pela CONAB (Governo Federal) dos agricultores famílias do Assentamento Margarida Alves através de sua Associação AGRIB e entregue neste CRAS. É um projeto do Governo Federal em parceria com Agraer e Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.