sexta-feira , 6 de dezembro de 2019
Início / Notícias / Secretaria de Assistência Social inicia o projeto “Abrindo portas para o futuro”

Secretaria de Assistência Social inicia o projeto “Abrindo portas para o futuro”

Uma Parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Ministério Público do Trabalho foi iniciado na última sexta-feira, 12 de abril no município de Rio Brilhante. O projeto “Abrindo as portas para o futuro” esta sob coordenação da Psicóloga Gisele de Oliveira Guarnieri da Silva, juntamente com a equipe técnica dos CRAS, CREAS e Alta Complexidade.

O objetivo do trabalho é capacitar os jovens de 14 a 17 anos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Celeste Chaves do Nascimento (Vila Olímpica e Agrovila), CRAS Joaldo Moreira Simões (Missão Franciscana) e CRAS Manilde Spence (Prudêncio Thomaz), para desenvolverem habilidades sociais e conhecimentos específicos sobre o mercado de trabalho a fim de prepará-los para participar dos processos seletivos do Programa Jovem Aprendiz em Rio Brilhante.

O projeto teve inicio e se estenderá pelo decorrer do ano, finalizando com uma formatura para os jovens que tiverem 80% da frequência nos encontros.  O critério para participação é estar frequentando a escolar regularmente e estar inserido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.