terça-feira , 22 de maio de 2018
Início / Notícias / Saúde promove ações voltadas para o dia Internacional da Mulher

Saúde promove ações voltadas para o dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher a Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou ações voltadas às mulheres que são atendidas nas unidades de saúde do município. Neste dia 08 de março a ação foi realizada no Posto de Saúde central com o objetivo de mostrar a importância da mulher da sociedade além de cuidar da saúde.

Palestras sobre câncer de útero e DST’s, maquiagens, manicure, sorteios de brindes e um saboroso café da manhã, e um ambiente totalmente decorado foram apenas alguns dos atrativos para as mulheres do Posto Central, que também contaram com coleta de preventivo e outros exames.

Dezenas de mulheres participaram das atividades que, segundo a Secretaria de Saúde Adriana Barbosa, é de grande importância para a saúde da população. “Nosso objetivo é criar uma interação entre as pacientes e a ESF, desta forma ganhamos confiança da população, que se sente mais a vontade a nos procurar quando necessário.”, explicou.

As ações do Posto de Saúde central tiveram a presença da primeira-dama Iraci Montanha da Silva e do vereador Éverton Cristiano que destacou o trabalho voltado para as mulheres. “É muito gratificante saber que a nossa população está sendo tratada como merece, com respeito e dignidade, parabéns aos servidores públicos que não medem esforços para que realizem ações como esta para as mulheres da nossa cidade”, destaca o vereador.

Atividades que se iniciou em 1º de março com o deslocamento de 34 mulheres para exame de mamografia em Nova Andradina, além de ações no ESF Jayme Medeiros no dia 06 e no ESF Antônio Aparecido Bitencourt em Prudêncio Thomaz na última quarta-feira, 07 de março. A programação de ações para as mulheres de Rio Brilhante se estende até o dia 27 de março.

Confira a Programação:

09/03/2018 – ESF Francisco Guerreiro de Mello