terça-feira , 21 de agosto de 2018
Início / Notícias / Rio Brilhante terá projeto para Descarte Consciente de Medicamentos

Rio Brilhante terá projeto para Descarte Consciente de Medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da vigilância sanitária em parceria com os farmacêuticos da rede publica municipal, estará implantando a partir do segundo semestre de 2018 o projeto “Descarte Consciente de Medicamentos”, o projeto visa o cumprimento a lei estadual nº 5.180/2018.

O município estará realizando a colocação em todas as redes publicas de saúde de recipientes para a coleta de medicamentos, cosméticos e insumos farmacêuticos vencidos e também será instituída a política de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto.

Rio Brilhante já conta com um sistema de coleta de material contaminado em cumprimento a RDC 306/2004 e RDC 222/2018 – ANVISA, e este mesmo serviço serão usados para a implantação deste projeto. Sendo que ao poder público fica a responsabilidade da destinação final dos medicamentos recolhidos nas unidades publicas.

Hoje a lei estadual 4.474/14 prevê a obrigatoriedade apenas aos estabelecimentos privados.