terça-feira , 20 de novembro de 2018
Início / Notícias / Rio Brilhante terá escola técnico-agrícola a partir de 2019

Rio Brilhante terá escola técnico-agrícola a partir de 2019

Após vários meses de negociação, na manhã desta quarta-feira (17/outubro), a Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento, definiram com os responsáveis pela Escola Família Agrícola a implantação da unidade no Assentamento São Judas.

O funcionamento ocorrerá simultaneamente no prédio da Escola Municipal São Judas, que já oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental, iniciando suas atividades a partir de janeiro de 2019, para alunos do Ensino Médio.

A Escola Família Agrícola (EFA), utiliza a Pedagogia da Alternância, buscando solucionar dois problemas, relacionados às questões do ensino regular direcionado para as atividades urbanas, que leva os adolescentes do campo a repudiar a terra, e também à necessidade de fazer chegar ao campo o desenvolvimento tecnológico. A prática da Pedagogia da Alternância proporciona aos jovens receber em duas semanas por mês conhecimentos gerais e técnicos voltados para a realidade agrícola, e duas semanas nas suas residências, onde exercem a prática dos conhecimentos recebidos.

Também estiveram presentes na reunião, representantes da direção da Escola Família Agrícola (Luiz Peixoto, Glaciene e José Marques), professores e pais de alunos.