quarta-feira , 17 de outubro de 2018
Início / Notícias / Rio Brilhante sedia 23º encontro da Bacia Hidrográfica do Rio Ivinhema

Rio Brilhante sedia 23º encontro da Bacia Hidrográfica do Rio Ivinhema

O município de Rio Brilhante sediou na manhã desta terça-feira, 03 de abril o 23º encontro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Vale do Rio Ivinhema. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores com a presença de 08 municípios.

O secretário municipal de Desenvolvimento Ruy Sichinel participou do encontro onde foram discutidas sobre o enquadramento do córrego água boas na bacia da cidade de Dourados junto com os demais secretários dos municípios, nove representantes da sociedade civil e dez usuários.

O Comitê é responsável por decidir conflitos de uso de água, se haverá cobrança ou não sobre o uso dos recursos hídricos e toda a gestão da bacia do vale do Rio Ivinhema.

Criado pelo Conselho Estadual de Recurso Estadual Hídricos (CERH), por meio de uma resolução publicada em dezembro de 2010, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio ivinhema (CBH Ivinhema) envolve os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Jatei, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Taquarussu, Vicentina, Ponta Porã, Maracaju, Naviraí, Caarapó, Nova Andradina, Sidrolândia, Juti, Laguna Carapã, Antônio João e Nova Alvorada do Sul.