quinta-feira , 21 de junho de 2018
Início / Notícias / Rio Brilhante realiza discussão sobre novas bases curriculares

Rio Brilhante realiza discussão sobre novas bases curriculares

No dia 04 de abril (quarta-feira), a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação e com as escolas privadas do município, participaram de um encontro sobre a Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento reuniu diretores e coordenadores pedagógicos de unidades escolares das Redes Municipal, Estadual  e Particular de Ensino.

A professora Karina Garcia, coordenadora adjunta da Coordenadoria Regional  de Educação da Região da Grande Dourados fez uma fala destacando a importância de eventos como esse “é fundamental que tenhamos sempre a promoção de momentos de discussão conjunta, envolvendo todas as redes de ensino, especialmente neste momento em que as Novas Bases Curriculares estão para serem efetivamente implantadas.”

À frente do trabalho esteve o Professor Mestre Bruno Alves, da Secretaria de Estado de Educação. Em sua apresentação, ele demonstrou a importância de um estudo conjunto para que seja viável a elaboração de um currículo unificado para todas as Redes de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul. Também destacou a relevância do trabalho da comissão local para implementação da BNCC, que em Rio Brilhante é coordenada pela professora Gabriela Tiossi Capasso Costa.

O professor Bruno ainda apresentou um resumo das etapas já cumpridas na discussão das Novas Bases Curriculares, bem como explanou sobre as futuras ações, já definidas no cronograma para este ano.

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, enfatizou que “é muito bom conseguirmos juntar todas as redes de ensino em busca de um mesmo propósito. Mesmo porque a discussão sobre a implementação das Novas Bases Curriculares  ainda terá que ser muito aprofundada. Mas temos que agradecer a parceria que estamos conseguindo estabelecer com a Secretaria de Estado de Educação, que tem proporcionado momentos muito importantes para debatermos o novo currículo que está sendo construído.”

Também estiveram presentes no evento o Vereador Everton Cristiano de Carvalho, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Rio Brilhante e o Vereador Professor Mário César Furlan.