quarta-feira , 18 de setembro de 2019
Início / Notícias / Rio Brilhante atingiu 91% do grupo alvo na Vacinação Contra Gripe

Rio Brilhante atingiu 91% do grupo alvo na Vacinação Contra Gripe

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde e de sua Equipe de Atenção Básica concluiu na última sexta-feira, 31 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, atingindo a meta de 91% do público alvo.

Essa meta foi possível graças a cada integrante dos ESFs, através da equipe de vacinadores que trabalham todas com o mesmo objetivo, que é de fazer a promoção da Saúde para a nossa população. Além da equipe do ESF rural que fez a imunização do público alvo da zona rural.

Através de parceria com a Secretaria de Educação que não mediram esforços para fazerem o controle das cadernetas de vacina dos alunos de Creches e Escolas. Outra parceria muito importante para atingir a meta foi com a Secretaria de Assistência Social que em cada festa do Idoso fazia o anúncio aos participantes.

Com a ajuda dos nossos Agentes de Saúde que fizeram busca ativa de cada grupo prioritário de suas micro áreas e indicando aqueles que estavam acamados ou impossibilitados de irem até o ESF, com isto, os vacinadores foram até o domicílio. Além do apoio do nosso Hospital, onde tivemos o privilégio de realizar a Imunização no local a cada integrante da equipe de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância de cada um que esteve empenhado nesta importante campanha de vacinação, graças ao trabalho de cada um foi possível chegar a essa marca de 91% do publico algo imunizado com a vacina contra a gripe.

A partir desta segunda-feira, 03 de junho as vacinas continuam disponíveis nas unidades de saúde ainda para aquelas pessoas que se enquadram no grupo prioritário, a vacina também está disponível para toda a população até em quanto durar o estoque das vacinas que foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.