domingo , 19 de novembro de 2017
Início / Notícias / Redação da aluna Natália fica em primeiro lugar no MS

Redação da aluna Natália fica em primeiro lugar no MS

Entre 184 mil alunos participantes do programa neste ano, uma aluna de Rio Brilhante foi a primeira colocada na categoria redação do 7° Ano, no programa AGRINHO.

Nesta quinta-feira (27/10) foi realizado evento pelo SENAR, FAMASUL e Sindicatos Rurais, para entrega da premiação dos melhores trabalhos no concurso AGRINHO em 2017.

Atualmente este é o maior programa de responsabilidade social desenvolvido no Estado.

A iniciativa trabalha nas escolas desenvolvendo proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa, com enfoque na preservação ambiental.

O Projeto neste ano atingiu 184 mil crianças em 54 municípios de MS.

Mesmo com uma concorrência tão grande, Rio Brilhante teve uma redação premiada com o primeiro lugar na categoria 7° Ano. A aluna Natalia kochemborger da Silva, da EM Artur Tavares de Melo teve seu trabalho avaliado como o melhor em sua categoria, ao concorrer com alunos de 498 escolas do Estado. O trabalho da aluna foi orientado pela professora Luciana do Nascimento Nantes.

A Secretária Municipal de Educação Magali de Araújo Lima parabenizou  a conquista  “parabéns à escola, à professora e à aluna pela premiação. Isso é fruto de um trabalho muito bem feito pela aluna Natalia e com ótima condução pela  professora e equipe escolar. Este prêmio é motivo de muito orgulho para o município de Rio Brilhante. Receber um prêmio com essa importância, demonstra o quanto nossa educação está se destacando no cenário estadual. Isso comprova o belíssimo trabalho realizado por cada servidor da educação, porque  sem o comprometimento de cada um isso não seria possível.”

Magali também destacou a importância da parceria com Sindicato Rural. “Em Rio Brilhante podemos contar com a importantíssima parceria do Sindicato Rural, que tem dado todo suporte para que os alunos tenham a possibilidade de desenvolver esse programa.”

O presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante, Luciano Cargnin Manfio agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal “desde o início a Secretaria de Educação abraçou essa ideia e deu total respaldo para o trabalho. E esse resultado premia um trabalho muito bem feito. Parabéns a todos!.”