terça-feira , 19 de novembro de 2019
Início / Notícias / Projeto de ginástica rítmica inicia aulas do 2º semestre

Projeto de ginástica rítmica inicia aulas do 2º semestre

As mais de 100 alunas de escolas municipais que participam do Projeto de Ginástica Rítmica desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação retomaram as aulas para o segundo semestre.

A iniciativa inédita foi realizada em forma de projeto piloto em 2018 para uma escola da Rede Municipal. E devido ao grande alcance e sucesso das aulas o mesmo foi ampliado, atendendo em 2019 a 06 escolas municipais.

Sob a coordenação da Professora Valéria Almeida de Souza, as alunas estão tendo aulas semanais dessa modalidade esportiva, que consegue aliar arte, talento, criatividade e desporto.

Segundo a professora Valéria, entre os objetivos do projeto está incentivar as alunas a ter bom desempenho em sala de aula, pois esta é uma condição obrigatória para participar das aulas. Também visa desenvolver habilidades físicas, rítmicas e expressivas.

Na tarde da última terça-feira (23/julho) as alunas receberam as camisetas confeccionadas especialmente para o projeto.