terça-feira , 24 de novembro de 2020
Início / Destaques / Pregão Eletrônico é implantado em Rio Brilhante e amplia transparência em licitações

A Prefeitura Municipal de Rio Brilhante – MS, realizou no dia 07 de agosto de 2.020, as 09:00, horário de Brasília – DF, o 2º (segundo) Pregão Eletrônico objetivando aquisição de um caminhão caçamba basculante truck, Zero Km, de fabricação nacional e ano corrente, com no mínimo de 270cv, motor a diesel, com direção hidráulica, ar condicionado,  vidros e travas e retrovisores elétricos, jogo de tapete, com PBT mínimo de 23.000 kgf, com transmissão de 09 marchas, sincronizadas a frente e uma ré, e  equipado com caçamba basculante de no mínimo 12mt³, Convênio MAPA nº 895676/2019, tudo em consonância com o Decreto Federal nº 10.024, de 24 setembro de 2.019.

O Secretario Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Senhor Modesto Aquino Filho fez uma síntese onde enfatiza que a modalidade pregão eletrônico, trará vários benefícios a Prefeitura. “O processo é totalmente informatizado, o número de empresas concorrentes tende a dobrar em relação ao pregão presencial, uma vez que qualquer interessado pode obter informações e participar do pregão de qualquer local do país, além do Município estar cumprindo com a legislação vigente”. O pregão foi regulamentado através do Decreto Municipal nº 28.578 de 27 de maio de 2.020. Os servidores da licitação e Secretaria Municipal de Administração foram capacitados para essa modalidade.

É de suma importância salientar que nos meados do ano de 2.006, foi realizado no Município de Rio Brilhante – MS, o primeiro Pregão Presencial sob a responsabilidade do então Pregoeiro e responsável pelo setor de Licitação a época o Senhor Valderi da Silva Leite e recentemente obedecendo ao decreto federal acima citado, o mesmo servidor, atual responsável pelo setor de licitações, realizou o 1º (primeiro) e 2º (segundo) pregões eletrônicos do Município de Rio Brilhante – MS.

O Pregoeiro Valderi da Silva Leite disse que esse feito só foi possível graças ao comprometimento, dedicação, fidelidade e responsabilidade, tanto sua, como dos funcionários do Setor de Licitações e o apoio total e irrestrito da Secretaria Municipal de Administração e toda sua equipe, que não mediram esforços para que isso se tornasse realidade.