sábado , 17 de novembro de 2018
Início / Notícias / Prefeitura recupera estradas vicinais em assentamentos

Prefeitura recupera estradas vicinais em assentamentos

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretária de Infraestrutura está realizando o serviço de recuperação das estradas vicinais do nosso município, principalmente as vias de acesso aos assentamentos rurais.

Está sendo concluídos os serviços de recuperação das estradas nos Assentamentos Triângulo e Lago Azul. Nestes dois assentamentos foram recuperados mais de 50 km de estradas além de 150 km de estradas que foram patroladas.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Antônio Lino Barbosa Neto um grande trabalho de recuperação já foi realizado em 2017 e que a equipe continuará este importante serviço nas estradas rurais em 2018. “Até o mês de março foi o ano mais chuvoso dos últimos 39 anos, trazendo transtornos aos produtores rurais, moradores dos assentamentos e no transporte escolar do município, mas a prefeitura com a determinação do prefeito Donato, a equipe da SEINFRA concentrou todos seus esforços para o trabalho de recuperação dos danos causados pelas chuvas para que a safra pudesse ser escoada sem transtornos aos produtores”, comentou o secretário.

O trabalho que vem sendo realizado esta deixando os moradores felizes com estradas em condições, como diz a moradora do lote 74 do Assentamento Lagoa Azul, Cimei Pereira Barbosa. “Nossas estradas estavam ruins, não tinha condições de sair do assentamento, hoje ta toda cascalhada em ótimas condições pra ir à cidade, a estrada hoje esta excelente”, disse a moradora.

A equipe da SEINFRA informou que na próxima semana os maquinários estarão se deslocando para o Assentamento São Judas e na região da Fazenda Suez, para dar inicio na recuperação das estradas vicinais.