segunda-feira , 21 de setembro de 2020
Início / Sem categoria / Prefeitura realizou primeiro pregão eletrônico

Prefeitura realizou primeiro pregão eletrônico

A Prefeitura de Rio Brilhante realizou o primeiro pregão eletrônico, na última quinta-feira dia 30 de julho de 2020, às 10h no horário de Brasília, para aquisição de equipamentos para implantação de uma agroindústria de derivados de cana-de-açúcar no Assentamento Silvio Rodrigues no município de Rio Brilhante – MS, atendendo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento. A nova modalidade torna a licitação mais ágil e transparente.

O novo sistema implantado utiliza a plataforma do governo federal (http://www.comprasgovernamentais.gov.br/), onde todos os passos de um pregão presencial é feito totalmente on-line. A modalidade é mais econômica e amplia a concorrência permitindo a participação de empresas de outros estados.

De acordo com o secretário Municipal de Administração e Planejamento Finanças Modesto Aquino Filho,  o pregão eletrônico trará vários benefícios à Prefeitura. “O processo é totalmente informatizado, o número de empresas concorrentes tende a dobrar em relação ao pregão presencial, uma vez que qualquer interessado pode obter informações e participar do pregão de qualquer local do país, além do município estar cumprindo com a legislação vigente. O pregão foi regularizado através do Decreto n.  28.578, de 27 de maio de 2020. Os servidores da licitação e Secretaria Municipal de Administração foram capacitados para essa modalidade.

O Pregoeiro Valderi da Silva Leite disse que isso só foi possível graças ao desempenho do Secretário Municipal de Administração e toda sua equipe que não mediram esforços para que isso se tornasse realidade.

O próximo pregão eletrônico está marcado para dia 07 de agosto para aquisição de um Caminhão Caçamba, as 09h no horário de Brasília. Os interessados podem acompanhar as data e editais no portal transparência no site oficial da Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, onde deve fazer a busca pelo Pregão Eletrônico.

É de suma importância salientar que o servidor público Valderi da Silva Leite, deu inicio aos trabalhos junto ao setor de licitação, na modalidade de Pregão Presencial, e recentemente em atendimento as exigências legais realizou o primeiro Pregão Eletrônico junto a essa municipalidade. Sempre desenvolvendo  seu trabalho com dedicação, comprometimento e responsabilidade.