terça-feira , 11 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Prefeitura realizou o Arraiá da Melhor Idade

Prefeitura realizou o Arraiá da Melhor Idade

Vestidos a caráter, os integrantes do grupo do conviver participaram de uma tarde cheia de atividades, entre elas muita dança e comidas típicas. O tradicional Arraiá da Terceira Idade em Rio Brilhante reuniu cerca de 200 idosos na tarde desta quinta-feira, 14 de junho no Centro de Convivência do Idoso José Alves de Barros, onde acontecem os encontros quinzenais.

Realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, a festividade contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores, além de secretários municipais que também participaram do arraiá. O evento faz parte da agenda de atividades realizada com o grupo do conviver que tem encontros quinzenais. Este é o 2º arraiá promovido pela atual gestão.

Durante o encontro, enquanto os músicos tocavam, as servidoras da Assistência Social serviram várias espécies de comidas e de bebidas típicas para os convidados, como pipoca, milho verde, cachorro quente, pamonha, curau, canjica, pé-de-moleque entre outras comidas típicas nesta época do ano.

Os idosos tiveram também uma tarde de cuidados com aferição de pressão com os alunos do terceiro ano da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa que participam do MedioTec, curso que garante a formação profissional e técnica de alunos.

O próximo encontro da melhor idade será na cidade de Glória de Dourados, dia 29 de junho, onde os idosos estarão participando de um encontro regional com demais idosos da região. O encontro que também será em clima de festa junina terá quadrilhas e uma disputa de jogos da melhor idade com truco, sinuca, bocha entre outras. A Prefeitura de Rio Brilhante estará disponibilizando quatro ônibus gratuitos para o transporte dos idosos cadastrados até o local do evento.