sexta-feira , 22 de junho de 2018
Início / Notícias / Prefeitura realizou casamento comunitário no último sábado

Prefeitura realizou casamento comunitário no último sábado

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde do último sábado, 16 de dezembro o casamento comunitário de 68 casais.

A cerimônia aconteceu no Centro de Convivência do Idoso José Alves de Barros e contou com a presença do prefeito Donato Lopes da Silva, a primeira-dama Iraci Montanha da Silva e os familiares que acompanharam o casamento realizado pelo Juiz de Paz Adriano Benitez e oficializado pelo oficial de Registro Civil Marcelo José Scariot

Também estiveram acompanhando as uniões e formando a mesa de autoridades representando o Presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Silva, a Secretária Municipal de Assistência Social Sandra Caroline Cottica, o vice-prefeito Dr. Márcio Belone e sua esposa Patricia Belone e o pastor Flávio Teles.

O Prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva, em seu discurso falou da sua alegria em poder ajudar a realizar este sonho, “É um alegria poder concretizar o sonho desses casais, promovendo a família, que é a base de tudo, já realizamos diversos casamentos e o ano que vem estaremos promovendo mais uma vez,” Disse Donato.

Noivos e noivas que participaram do evento ficaram isentos dos pagamentos das taxas de cartório para oficializar o matrimônio, que giram em torno de R$ 500. “Muitos deles já vivem juntos e não tiveram condições para casar, devido às despesas com o cartório, entre outros gastos com o casamento. Estou muito feliz em poder fazer parte desta história. Batemos nossa meta de inscritos e conseguiremos fazer uma grande cerimônia, fizemos uma festa linda para celebrar o amor”, disse Sandra Cottica.

O vice-prefeito Dr. Márcio Belone parabenizou os casais e falou do orgulho em poder acompanhar a cerimônia. “Que vocês sejam cobertos de benções e felicidade e que possam caminhar juntos nesta nova vida, me enche de orgulho em poder participar do casamento comunitário, parabéns por esse passo tão importante e de tamanha grandeza em suas vidas”, destacou Belone.

Logo após o casamento os casais assinaram os documentos, tiraram fotos com o prefeito e a primeira-dama e já sairão da cerimônia com os documentos do casamento em mãos.

A cerimônia foi acompanhada pela população que lotou as dependências do centro de convivência e com a presença dos secretários municipais, Viviane Lima, Aleson Alípio Cândido, Magali Lima e a vereadora Dra. Tânia Mara.

Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos foram gratuitos para os noivos, que foram dispensados do pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias. O objetivo do casamento comunitário é atender casais que desejam regularizar o estado civil e não possuem recursos para arcar com as despesas da celebração completa.