sexta-feira , 6 de dezembro de 2019
Início / Notícias / Prefeitura realizou a Semana do Meio Ambiente

Prefeitura realizou a Semana do Meio Ambiente

Durante a Semana Municipal de Meio Ambiente,que ocorreu do dia 03 á 07 de junho, foram realizadas várias atividades como o tema Urbanização e Meio Ambiente. Todas as ações tiveram o objetivo de conscientizar a população riobrilhantense sobre os impactos de nossas ações diárias sobre o meio ambiente, questões sociais e também na nossa saúde.

Conforme a programação foram realizadas as seguintes ações: Visita dos alunos do 5º ano da rede municipal de ensino na Central de Triagem da associação de catadores – ACAMARE, nos dias 03 e 06; Entrega de dois novos contêineres da coleta seletiva. (P.E.V.); Plantio de mudas; Projeto das Ecobags confeccionadas com material reutilizado de banners; Stands da Vigilância em Saúde com informações sobre os vetores de doenças, e Coleta de Lixo Eletrônico.

Para a realização dessas atividades foi criada uma comissão organizadora que conta com a formação dos representantes do Poder Legislativo municipal, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Secretaria Municipal de Educação e COMPARA.

Além dessa formação tiveram participação a Associação Protetoras dos Animais e a AGEPEN e os colaboradores: Sindicato Rural, Biosev, Mayfa, Vereador Marlão e SOS Informática.

Também na semana do meio ambiente foi lançado o concurso  “Sua foto mais curtida com a Coleta Seletiva” com o intuito de divulgar a Coleta Seletiva e os pontos de entrega Voluntário, a foto mais curtida concorre a um Notebook. Acesse o regulamento e veja como participar www.riobrilhante.ms.gov.br/desenvolvimento.