sexta-feira , 19 de outubro de 2018
Início / Destaques / Prefeitura realizou a formatura de 350 alunos do PROERD

Prefeitura realizou a formatura de 350 alunos do PROERD

A Prefeitura de Rio Brilhante, em parceria com a Polícia Militar realizou na noite de terça-feira, 25 de setembro a entrega dos dos certificados de conclusão dos alunos do ensino fundamental das Escolas Municipais, Estadual e Particular de Rio Brilhante, inseridas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Lima Portel e contou com a participação de 350 alunos das escolas Criança Esperança 1, Criança Esperança 2, Criança Esperança 5, Criança Esperança 6, Fernando Corrêa da Costa e Colégio Objetivo.

O programa foi aplicado nas escolas através do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, Secretaria de Educação, escolas e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, estimulando as crianças e adolescentes a perceberem a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando-os a preparar-se para o futuro, criando uma geração consistente para exercer cidadania.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, promovendo uma sociedade mais saudável e feliz.