quarta-feira , 16 de agosto de 2017
Início / Destaques / Prefeitura participa de formatura de alunos da FATEC SENAI

Prefeitura participa de formatura de alunos da FATEC SENAI

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 10 de agosto no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores a cerimônia de formatura de 106 alunos dos cursos de Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono; Excel avançado, Eletricista de máquinas agrícolas; Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono; Técnicas aplicadas a análise físico-químico em laboratórios; e Programa 5S que foram realizado pelos SENAI em Rio Brilhante.

Devido a demanda por profissionais com qualificação para o mercado de trabalho no setor sucroalcooleiro a usina BIOSEV buscou parcerias para trazer cursos técnicos visando a qualificação profissional. Os cursos foram oferecidos através de uma parceria entre a BIOSEV, Prefeitura e o SENAI.

O Chefe de Gabinete Aleson Alípio Cândido esteve presente na cerimônia representando o prefeito Donato Lopes da Silva e em seu discurso destacou a parceria entre o município, BIOSEV e SENAI. “A prefeitura é parceria do SENAI e da BIOSEV e temos a certeza que é muito importante capacitar a mão de obra, já está previsto para o próximo semestre mais cursos que serão oferecidos através do SENAI, assim poderemos oferecer uma mão de obra melhor e qualificada para as nossas empresas. Aproveitando a oportunidade pra dizer que a administração municipal preocupada com o espaço onde os cursos estavam sendo realizados ocupando o estacionamento da Praça Central, o prefeito Donato destinou um novo local onde já está sendo adequado para a instalação das carretas do SENAI, trazendo mais condições de estudos para os futuros alunos”, destacou Aleson Alípio.

O Presidente da Câmara José Maria Caetano de Souza (Nô), desejou sucesso aos formandos da noite desta quinta-feira. “Desejo que a formação de vocês não se encerre neste curso, mas que este seja uma porta aberta para novas aprendizagens. Nunca parem de estudar porque na vida precisamos aprender sempre para nos tornarmos melhores como pessoas, como cidadãos e juntos transformar na cidade que moramos um lugar ainda melhor para se morar”, finalizou Nô.

Participaram ainda do evento além de Secretários Municipais, o Gerente da FATEC SENAI-Dourados Yashi Sakimoto Miranda, do Gerente da FATEC SENAI-Maracaju Luiz Patric de Andrade Soares, da Gerente de Educação SENAI DR-MS Dagmar Tavares Viana de Queiroz, do representante da Usina BIOSEV e Gestor de Recursos Humanos Alterives Angelo Pinheiro.