sábado , 20 de abril de 2019
Início / Notícias / Prefeitura intensifica fumacê em bairros de Rio Brilhante

Prefeitura intensifica fumacê em bairros de Rio Brilhante

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária está intensificando o bloqueio químico com o carro fumacê nas áreas do município com casos positivos de dengue.

A equipe da vigilância sanitária solicita aos moradores que deixem as portas e janelas das residências abertas para que a eficiência do inseticida tenha maior eficácia. Além do fumacê a população deverá manter os quintais limpos e não deixar água parada em locais que possam ser possíveis criadouros do mosquito da dengue. O fumacê atuará das 5h às 8h e das 17h às 22h.

A SMS comunica que, durante todo o ano, o município realiza medidas preventivas de combate ao Aedes aegypti e todas as ações influenciam diretamente no combate ao pernilongo, já que se reproduzem da mesma forma, em água parada. A Vigilância também realiza tratamento químico com larvicida em poças visíveis fora das residências, assim como inspeções domiciliares e instruções aos moradores.