terça-feira , 11 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Prefeitura intensifica fiscalização do transporte escolar

Prefeitura intensifica fiscalização do transporte escolar

A reunião aconteceu na manhã da última sexta-feira (23)

Desde o início do mandato, uma das maiores preocupações do Prefeito Donato Lopes da Silva é garantir que os alunos que utilizam o Transporte Escolar tenham condições adequadas de segurança.

Para isso, estão sendo realizadas diversas ações e adequações visando garantir que as empresas contratadas para fornecer o transporte atendam às exigências de segurança e qualidade no serviço prestado.

Como parte das ações, o Prefeito Donato realizou nesta sexta-feira, 23 de junho uma reunião com os proprietários de empresas contratadas pela Prefeitura Municipal para realizar o Transporte Escolar. Participaram da reunião também a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima e a Gerente da AGETRAT, Márcia Elisa Endrigo.

O objetivo da reunião foi informar às empresas que a municipalidade estará intensificando as ações de fiscalização, para garantir que todas as normas referentes ao transporte de alunos no município sejam rigorosamente cumpridas.

Os proprietários também foram notificados de que qualquer situação irregular constatada pela fiscalização do município, por meio da Agência de Transporte e Trânsito (AGETRAT), as empresas sofrerão as sanções legais previstas, que incluem descredenciamento e impedimento de participação em novas licitações, além das multas previstas na legislação vigente.

A Gerente da Agência de Transporte e Trânsito Márcia Elisa informou que a AGETRAT já está com sua equipe realizando as vistorias “não teremos dia marcado para abordar os veículos, mas estaremos constantemente realizado inspeções, para garantir que o transporte seja realizado conforme prevê a legislação.”

A Secretária de Educação, Magali disse que também estão sendo incluídas as escolas como parte do processo de fiscalização. “Modificamos a forma de controle, sendo que agora os relatórios de deslocamentos mensais devem obrigatoriamente conter a assinatura dos diretores de escola. Isto faz com que os relatórios sejam precisos e atestados por quem está, de fato, controlando os dias em que o transporte escolar  efetivamente foi oferecido.”

O Prefeito Donato fez questão de enfatizar que “adotaremos todas as medidas cabíveis para garantir que nossos alunos tenham acesso a um transporte escolar seguro e de qualidade.”