sexta-feira , 19 de outubro de 2018
Início / Destaques / Prefeitura entregou quadra coberta no Assentamento São Judas

Prefeitura entregou quadra coberta no Assentamento São Judas

Na manhã do dia 29 de setembro, o prefeito municipal efetuou a entrega da obra de construção de Quadra Poliesportiva Coberta com Vestiário na Escola do Assentamento São Judas.

Esta obra foi construída com Recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, obtidos através do Plano de Ações Articuladas, encaminhado ao Ministério da Educação em 22 de junho de 2012.

Sendo que a obra foi iniciada em maio/2014, e depois de um período de paralisação, por rompimento do contrato com a empreiteira, foi feita retomada da obra, que agora está concluída.

O valor destinado pelo Governo Federal foi de R$385.394,71, com contrapartida financeira da Prefeitura Municipal no valor de R$44.951,15, totalizando investimento de R$430.345,86.

A Quadra Coberta com Vestiário visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas para os mais de 100 alunos da escola, bem como para as 184 famílias que ali residem. A área total área total da obra é de de 980,40 m² de cobertura.

A sua estrutura é dotada de: quadra poliesportiva com arquibancadas, vestiários masculino e feminino com sanitários adaptados para Pessoas com Necessidades Especiais e Depósito.

Na oportunidade, também foram oficialmente entregues as melhorias efetuadas no prédio da escola, especialmente com construção de poço semiartesiano, colocação de caixa d´água de 10 mil litros, construção da cerca no entorno da escola, em parceria com a Associação de Pais e Mestres da Unidade.

A rede municipal de ensino possui 11 prédios de escolas, sendo que 09 encontram-se agora com quadra esportiva coberta. Também há uma outra Quadra Coberta retomada, na Escola Euclides da Cunha, que deverá ser finalizada nos próximos meses.