terça-feira , 20 de novembro de 2018
Início / Notícias / Prefeitura e IFMS abrem inscrições para novos cursos em Rio Brilhante

Prefeitura e IFMS abrem inscrições para novos cursos em Rio Brilhante

A Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, está abrindo inscrições para 04 novos cursos no município, de qualificação profissional.

Os cursos terão a duração de 03 a 05 meses e serão iniciados no mês de agosto. As vagas serão ofertadas nas seguintes áreas:

Curso de Vendedor: 180h totalmente on line (03 meses de duração), apenas dois encontros presenciais: um para abertura do curso e outro para prova final. Nível de escolaridade mínima para matrícula: ensino fundamental completo.

Curso de Operador de Computador: 180h (03 meses de duração), um encontro por semana com 3 horas de duração com presença de tutor. Também haverá atividades a distância.  Nível de escolaridade mínima para matrícula:  ensino fundamental completo.

Curso de Espanhol Básico l: 200h (5 meses de duração), dois encontros semanais com 2 horas de duração cada e também atividades a distância. Nível de escolaridade mínima: estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Curso de Inglês Básico l:  200h ((5 meses de duração), dois encontros semanais com 2 horas de duração cada e também atividades a distância. Nível de escolaridade mínima:  estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Os interessados em realizar as matrículas devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, no horário das 07:00 às 11:00 ou na EM. Sidney Coelho Nogueira, no horário das 19:00 às 21:00, no período de 30/julho a 02/agosto.

Para efetuar as inscrições são necessários os seguintes documentos:

– CPF (cópia).

– Cédula de Identidade (cópia).

– 1 (uma) foto 3×4.

– Certidão de Registro Civil de nascimento ou casamento (cópia).

– Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos (cópia).

– Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos maiores de 18 anos ou se maior de 16 anos e possuir título de eleitor

– Documento que comprove a escolaridade mínima exigida em cada curso.

– Idade mínima para cursar: 14 anos.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: 99995-9802, com Luciene Joris.