sexta-feira , 19 de outubro de 2018
Início / Notícias / Prefeitura e Energisa fazem trabalho sobre uso racional da energia elétrica

Prefeitura e Energisa fazem trabalho sobre uso racional da energia elétrica

Através de uma parceria concretizada entre a Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Educação, e a ENERGISA (Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), foram realizadas nos dias 13, 14 e 15/junho ações do projeto “Nossa Energia”.

Esse projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa que, por meio de visitas aos municípios, oferece diversas atividades à população, buscando o equilíbrio ambiental com qualidade e segurança para todos.

Em Rio Brilhante foram realizados dois tipos de ações. Inicialmente, foram feitas as denominadas ações de conscientização, abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações, procedimentos para acompanhamento de leitura do medidor e guia com o tema “Conhecendo o consumo dos aparelhos elétricos”. Com o caminhão Nossa Energia apresentando experimentos físicos e noções básicas sobre energia elétrica, envolvendo as escolas CEM. Criança Esperança I e Criança Esperança II.

Já na sexta-feira (15/06), foi realizado um evento na Praça Dr. Boaventura, com apresentação de atrações sobre o uso racional e seguro na utilização da energia elétrica, com a participação de alunos de diversas escolas municipais e estaduais. Foi adotada linguagem diferenciada a fim de despertar em todos os presentes a importância sobre tema.

Para realização dos eventos esteve no município o caminhão do projeto, que tem sala com capacidade para 30 alunos, bem como palco para apresentação teatral.

A forma dinâmica com que o grupo teatral apresentou o tema prendeu bastante a atenção e fez com que os participantes pudessem ser sensibilizados sobre o uso eficiente da energia elétrica nas residências.