terça-feira , 17 de julho de 2018
Início / Notícias / Prefeitura e Detran realizam ações educativas de trânsito

Prefeitura e Detran realizam ações educativas de trânsito

Com o objetivo de prevenir a violência no Trânsito, a Prefeitura Municipal, através da Agência de Transporte e Trânsito (AGETRAT) e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), realizou uma série de atividades educativas em Rio Brilhante.

No dia 20/junho foi realizado um encontro pedagógico com Coordenadores Pedagógicos de escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, para apresentar material referente às diversas ações educativas que o DETRAN disponibiliza para escolas.

A quinta-feira (21/junho) foi iniciada com uma palestra voltada para motoristas do transporte escolar, apresentando diversas questões relativas ao trânsito e ao comportamento adequado na condução de veículos.

Durante todo dia 21/06, foram realizadas atividades lúdicas no Ginásio Poliesportivo Luís Alberto Lima Portel, com atendimento de mais de mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, do programa DETRANZINHO.

O objetivo desse programa é proporcionar aos alunos o aprendizado da educação para o trânsito através da arte, da ludicidade, da comunicação oral e jogos promovendo a conscientização para atitudes corretas no trânsito.

Para isso, foi montada a “Cidade Escola de Trânsito”, com apresentação de diversas situações cotidianas e orientando a forma como os alunos devem agir no trânsito. A participação de todos os alunos foi muito positiva, demonstrando grande interação com todas as atividades.