terça-feira , 11 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Prefeitura destina 38 toneladas de pneus para reciclagem

Prefeitura destina 38 toneladas de pneus para reciclagem

A Prefeitura de Rio Brilhante através das Secretarias de Saúde, Infraestrutura e a equipe da Vigilância Sanitária realizaram na manhã desta terça-feira, 25 de setembro, o carregamento de aproximadamente 38 toneladas de pneus que estavam no depósito da prefeitura. As cargas foram distribuídas em dois carregamentos.

Os proprietários de borracharias e oficinas do município são orientados sobre a importância do correto descarte de pneus. Quando não há o descarte correto, o material pode acumular água parada e se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti, — transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Para controlar o descarte feito inadequadamente dos pneus em desuso, o depósito fica a disposição da população toda quarta-feira para receber os materiais que serão posteriormente encaminhados para a reciclagem.

O Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis criada em 1999 pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP). As atividades da entidade atendem a Resolução 416/09 do CONAMA, que regulamenta a coleta e destinação de pneus inservíveis no Brasil.

O depósito da prefeitura fica na Benjamin Constant, na saída para Campo Grande ao lado do córrego Araras, e toda quarta-feira fica destinada para a recepção de pneus, o local é ideal para evitar que pneus inservíveis sejam jogados em lotes vagos, beiras de estradas e cursos d’água. Para maiores informações a vigilância sanitária esta à disposição da população das 7 às 13 horas, ou pelo telefone 3452-7391 – ramal 242.