sexta-feira , 14 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Prefeitura destina 25 toneladas de pneus para reciclagem

Prefeitura destina 25 toneladas de pneus para reciclagem

A Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental, realizou nesta terça feira (17), o carregamento de aproximadamente 25 toneladas de pneus que estavam no depósito da prefeitura. Os pneus foram alocados em uma carreta e encaminhados para a reciclagem.

O Coordenador de Vigilância Ambiental Tércio do Carmo, juntamente com o Coordenador de Vigilância em Saúde, Mário Francisco de Holanda, ressaltaram na ocasião a importância da destinação correta dos pneus que não mais apresentam meia vida de utilização a fim de preservar o meio ambiente, uma vez que os mesmo levam milhares de anos para decomposição completa na natureza. Além disso, vale ressaltar ainda, que a retirada de circulação desses pneus auxilia no combate de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika, cujo mosquito transmissor (Aedes aegypti) se reproduz em águas estagnadas.

O depósito de pneus da prefeitura localiza-se na Rua Benjamin Constant, Parque Industrial, na saída para Campo Grande. Toda quarta feira a Vigilância Sanitária disponibiliza um funcionário para realizar a recepção dos pneus no local. A prefeitura possui convênio com a empresa Eco Pneus, entidade responsável pela coleta e destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis. O procedimento de retirada dos pneus é realizado a cada três meses. Nesta ocasião, Ana Beatriz Castelão, gerente de Vigilância Sanitária, agradece a cooperação da Secretaria de Infra Estrutura que auxiliou no processo de carregamento dos pneus através da cedência de trabalhadores braçais.