domingo , 12 de julho de 2020
Início / Destaques / Prefeitura de Rio Brilhante realiza nova entrega de kits de Alimentação

Prefeitura de Rio Brilhante realiza nova entrega de kits de Alimentação

Durante esta última semana do mês de maio, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação está realizando, pelo segundo mês consecutivo, a distribuição de kits de Alimentação para famílias de alunos das creches e escolas municipais.

Seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação e orientação do Ministério Público Federal, recebem o kit as famílias cadastradas nos programas Bolsa Família ou Vale Renda ou ainda que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Além de itens não perecíveis, também fazem parte do kit produtos adquiridos de produtores da Agricultura Familiar, para também garantir que esses fornecedores consigam manter, pelo menos parcialmente, as entregas contratadas com a Prefeitura Municipal. Isso assegura uma renda mínima também para os pequenos produtores do município.

As entregas estão sendo realizadas pelas unidades escolares seguindo todas as medidas de segurança e higiene.

Essa distribuição visa assegurar o mínimo de condições alimentares aos alunos de famílias em situação de vulnerabilidade social nesse período de suspensão de aulas presenciais.