segunda-feira , 24 de setembro de 2018
Início / Notícias / Prefeitura de Rio Brilhante implanta Profuncionario para servidores da Educação

Prefeitura de Rio Brilhante implanta Profuncionario para servidores da Educação

Com o objetivo de proporcionar formação de qualidade aos servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação, a Administração Municipal fez adesão ao Programa Indutor de Formação Profissional em Serviço dos Funcionários da Educação Básica Pública (Profuncionario).

O ProFuncionário é um programa que tem por objetivo a formação dos funcionários de unidades escolares, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.

A aula inaugural do curso aconteceu no dia 28/dezembro/2017, sob a responsabilidade da tutora professora Queli Cristina de Souza Brogiatto e da coordenadora da Secretaria de Estado de Educação no município, professora Eleci Gonçalves Serra Leite.

A tutora Queli disse que “o Profuncionário é um programa fantástico, porque trabalha com questões do cotidiano escolar e proporciona uma oportunidade para aprimoramento profissional em serviço.”

A professora Eleci fez questão de ressaltar “para conseguirmos implantar esta turma com servidores das unidades escolares municipais foi fundamental o empenho da atual gestão, que não mediu esforços para garantir essa oportunidade para os trabalhadores em Educação.”

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, esteve presente no evento e enfatizou que “a formação de todos os servidores que atuam na educação é um importante instrumento de valorização profissional, além de proporcionar melhores condições de atuação aos funcionários. É muito gratificante conseguir, já no primeiro ano de mandato, implantar um curso tão importante voltado especificamente para os servidores administrativos de escolas e creches. Isso demonstra nossa preocupação em valorizar a todos os trabalhadores da Educação Municipal.”

Inicialmente, está sendo ofertada formação em infraestrutura escolar, com uma turma que deverá ter formação durante 18 meses.