terça-feira , 20 de novembro de 2018
Início / Destaques / Prefeitura de Rio Brilhante faz adesão ao Programa Resgate a Infância

Prefeitura de Rio Brilhante faz adesão ao Programa Resgate a Infância

Na manhã desta quinta-feira (01/11), o Prefeito Municipal de Rio Brilhante recebeu em seu gabinete a visita das Procuradoras do Ministério Público do Trabalho (MPT), Dra. Cândice Gabriela Arosio e Dra. Simone Beatriz Rezende.

O objetivo da reunião foi apresentar os resultados do trabalho desenvolvido pela equipe do MPT ao longo desta semana no município, quando foram realizadas uma série de atividades, incluindo visitas na Rede de Proteção (Conselho Tutelar, CRAS, CREAS), reuniões com diversos segmentos, capacitação de pessoal e reunião com empresários.

O tema central do trabalho foi divulgação do Projeto Estratégico “Resgate a Infância”, que visa buscar alternativas de combate ao trabalho infantil, bem como a divulgação das possibilidades de implementação de vagas para aprendizagem de adolescentes.

A reunião com o prefeito teve como objetivo apresentar os resultados obtidos durante esses trabalhos.

Segundo a Procuradora Dra. Cândice “Rio Brilhante possui uma rede de proteção com uma estrutura muito bem organizada. Com certeza, está à frente de muitos municípios do seu porte. Também conseguimos uma grande aceitabilidade das propostas apresentadas e temos plena convicção de que o trabalho trará excelentes resultados.”

O Prefeito agradeceu à parceria com o Ministério Público do Trabalho “com certeza, esse trabalho que está se iniciando será muito importante para nosso município. Agradecemos ao empenho das Procuradoras e colocamos toda nossa equipe à inteira disposição para a continuidade das ações.”

As próximas ações do projeto envolvem diversos setores e visam tanto combater qualquer tipo de trabalho infantil irregular, bem como que incentivem a contratação de jovens aprendizes por empresas de Rio Brilhante.

Segundo dados do MPT há atualmente mais de 200 vagas a serem preenchidas na modalidade de aprendizagem. As empresas já foram notificadas e iniciarão, em conjunto com a Administração Municipal, ações para alcançar plenamente a meta estabelecida.