quarta-feira , 18 de setembro de 2019
Início / Destaques / Prefeitura de Rio Brilhante e PRF realizam etapa do FETRAN

Prefeitura de Rio Brilhante e PRF realizam etapa do FETRAN

Na terça-feira (06/julho), Rio Brilhante sediou a etapa regional do Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN), realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Governo do Estado.

Nessa etapa estiveram se apresentando:

– EE. Fernando Corrêa da Costa, de Rio Brilhante;

– CEM. Criança Esperança I, de Rio Brilhante;

– EM. Mirena Amélia Batista, de Douradina;

– EM. Antônio Alves Feitosa, de Vicentina;

– EM. José do Patrocínio, de Vicentina.

As peças teatrais retrataram situações do trânsito e transmitiram mensagens sobre a importância do cuidado e da atenção de todos para evitar acidentes.

O FETRAN busca, por meio do encanto das artes cênicas, a formação de cidadãos éticos capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro, consciente de que o espaço mais rico e privilegiado para essa aprendizagem é o ambiente escolar.