quarta-feira , 26 de junho de 2019
Início / Notícias / Prefeitura de Rio Brilhante abre 49 vagas para estágio remunerado

Prefeitura de Rio Brilhante abre 49 vagas para estágio remunerado

A Prefeitura de Rio Brilhante, em convênio celebrado com o Centro de Integração Empresa-Escola –CIEE, tornou público o edital de seleção de Estágio Remunerado, para estudantes de Nível Médio ou Técnico e Superior em diferentes secretarias do município com base na Lei Federal. N. 11.788/2008. As inscrições serão realizadas gratuitamente de 25 de fevereiro a 08 de março.

Para a inscrição o estagiário deverá acessar o site www.riobrilhante.ms.gov.br/inscricao , que só estará disponível a partir do dia 25 de fevereiro e preencher todos os campos disponíveis. O preenchimento correto do formulário de inscrição também auxilia no processo eliminatório, portanto leia com atenção o edital.

Os requisitos para o estágio renumerado é permitido com idade mínima de 16 anos, para estágio de nível médio e técnico, quando da convocação, o aluno deverá estar cursando ensino médio ou técnico com matrícula regular, cujas instituições de ensino sejam oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação. Para estágio de nível superior, o estudante deverá estar cursando no mínimo o 3º período com matrícula regular em curso do ensino superior (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo).

A prefeitura pagará mensalmente uma bolsa estágio e auxílio transporte, enquanto durar o período de estágio do estudante, o estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza com a prefeitura e o período de estágio não poderá ser superior a dois anos. Para realizar a inscrição no processo de recrutamento e seleção o estudante deverá preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da prefeitura e anexar os comprovantes de escolaridade, cursos de aperfeiçoamento e protocolar no protocolo da prefeitura na Rua Athayde Nogueira, 1033, Centro, no horário das 07h00 às 11h00min.

As fichas devem estar devidamente assinadas em caso de menores de (18) dezoito anos assinados pelo responsável legal. Cada estudante poderá realizar somente uma única inscrição, indicando a sua preferência de acordo com a sua formação, em caso de multiplicidade, será considerada somente a última inscrição e as inscrições que não atenderem a todos os requisitos fixados serão canceladas.

Serão 49 vagas disponibilizadas em diversos setores em Nível Médio e Superior, as vagas disponíveis são para: Contabilidade, Licitação, Contratos, Procuradoria Jurídica, Procon, Secretaria de Administração, Recursos Humanos e Setor de Compras, sendo uma vaga para cada setor mencionado. Para a Secretaria de Educação estão disponíveis 20 vagas distribuídas nos período matutino e vespertino. Na Secretaria de Saúde são 16 vagas para o estágio remunerado e 2 vagas para a Secretaria de Desenvolvimento.

Para estágio de nível Médio e Superior a carga horária do estágio poderá ser de 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais com remuneração de R$ 400,00, sendo R$ 350,00 de bolsa estágio mais R$ 50,00 de auxilio transporte para Ensino Médio e de R$ 500,00, sendo R$ 450,00 de bolsa estágio mais R$ 50,00 de auxilio transporte para ensino Superior.