sexta-feira , 20 de outubro de 2017
Início / Notícias / Prefeitura concluiu sua participação em uma etapa importante na vida de 45 rio-brilhantenses

Ao longo das duas últimas semanas, a maior empresa de processamento de carne do mundo abriu 400 novas vagas de trabalho em sua unidade de Dourados/MS e Rio Brilhante está entre os municípios onde foram realizadas seleções de pessoal para contratação.  No total, foram entrevistados mais de 600 candidatos na unidade do CIAT – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador – de Rio Brilhante e destas, foram selecionados 88 candidatos para a segunda etapa de entrevistas na sede da JBS em Dourados.

A Prefeitura de Rio Brilhante, por meio da Gerência de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, ofereceu gratuitamente o transporte para que estes 88 candidatos pudessem comparecer nesta segunda etapa de entrevistas em Dourados. Nesta etapa, além de uma nova entrevista com uma equipe de psicólogos e profissionais de RH, todos tiveram a oportunidade de conhecer a unidade e o posto de trabalho ofertado.

Desta segunda etapa de entrevistas foram selecionados 51 trabalhadores para fazer os exames médicos admissionais em laboratórios e clínicas de Dourados e novamente a Prefeitura Municipal ofereceu gratuitamente o transporte a estes trabalhadores para que nenhum perdesse essa grande oportunidade de emprego.  E nesta Quarta-Feira, às 5h da manhã, 45 rio-brilhantenses foram realizar a entrega dos documentos e exames finais na sede da JBS em Dourados, e uma vez aprovados, terem o emprego garantido.

Para o Gerente de Indústria e Comércio, garantir a estes trabalhadores a oportunidade de lutar por uma vaga de emprego, mesmo que seja em outro município, é garantir o desenvolvimento social e sustentável de Rio Brilhante. “É gratificante poder olhar nos olhos destes trabalhadores e ver um brilho de esperança por conseguirem um novo emprego e com isso, terem a oportunidade de melhorar de vida. Esse é o nosso papel, com ética, respeito e responsabilidade, buscar todos os meios possíveis para contribuir com o desenvolvimento e a transformação social de Rio Brilhante”, destacou Jeff.