sábado , 20 de abril de 2019
Início / Notícias / Prefeitura comunica população sobre cobrança da taxa de coleta

Prefeitura comunica população sobre cobrança da taxa de coleta

A Prefeitura de Rio Brilhante comunica a população que será iniciada a cobrança da Taxa de Coleta, Transporte, Tratamento e Destinação Final de Resíduos Sólidos, conhecida como Taxa do Lixo.

A Taxa de Lixo, instituída pela Lei complementar n.º 2.068/2018, busca trazer a sustentabilidade e a melhoria gradativa dos serviços, como o encerramento do lixão e destinação do lixo gerado para local adequado, maior eficiência nos serviços de coleta, melhor organização dos catadores de materiais recicláveis e consequentemente maior proteção à saúde pública e ao meio ambiente.

A instituição da cobrança faz parte de uma série de obrigações firmadas junto à 2ª Promotoria de Justiça de Rio Brilhante, que busca a resolução dos problemas envolvendo o descarte inadequado de lixo na cidade.

A cobrança será realizada junto com a fatura de água e esgoto da Sanesul, que arrecadará os valores e repassará para a Prefeitura.

Para maiores informações a população pode procurar a Gerência de Administração Tributária da Prefeitura localizada na Rua Athayde Nogueira, n.º 1033, Bairro Centro ou ligar no número (67) 3452-7391.”

Desta forma, acredito atendermos plenamente vossos anseios.

Nos colocamos à inteira disposição para maiores esclarecimentos.