sexta-feira , 19 de outubro de 2018
Início / Destaques / Prefeitura apoia a campanha Outubro Rosa

Prefeitura apoia a campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Rio Brilhante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde apoia o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Com ações voltadas para as mulheres as unidades de saúde estão realizando exames e preventivos para a população.

O Outubro Rosa objetiva conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e é realizado todo ano pela equipe de voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer do município.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer conta com o apoio do poder público e envolve as secretarias de Saúde, Infraestrutura, Assistência Social e a AGETRAT, além de apoio do comércio local, Sindicato Rural e a população em geral.

Como surgiu?

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento faz parte de uma série de ações de prevenção e promoção da saúde da mulher, sobretudo a luta contra o câncer de mama.