terça-feira , 17 de julho de 2018
Início / Notícias / Prefeito participa de apresentações de resultados da Fundação MS

Prefeito participa de apresentações de resultados da Fundação MS

Na manhã desta segunda-feira, 30 de janeiro o prefeito Donato Lopes da Silva esteve participando na Fundação Oacir Vidal da palestra e apresentações de resultados dos testes da Fundação MS safra 2017/2018.

Entre as apresentações de resultados dos testes realizados no campo da Fundação Oacir Vidal, a Fundação MS realizou palestras para os produtores rurais. Adubação de sistema: soja e milho para altas produtividades, cultivares de soja e manejo de capim-amargoso.

Donato participou das palestras e em seu discurso destacou a parceria que vem dando resultados. “Essa parceria entre a Prefeitura, Fundação MS, SENAR e Sindicato Rural é muito importante para o município com as palestras e cursos que o Sindicato realiza através do seu presidente Luciano Manfio podemos melhorar a produtividade do município, fortalecendo a economia e fortalecendo os produtores rurais da nossa cidade”.

Em novembro de 2017 o prefeito assinou a renovação do convênio que tem como objetivo a execução de trabalhos e pesquisas e difusão de Tecnologias Agropecuárias para produtores rurais e profissionais do agronegócio que serão realizados pela Fundação MS. O convênio foi renovado pelo período de três anos.

Donato disse ainda que Rio Brilhante avançou muito depois da parceria feita entre a Prefeitura e a Fundação MS. “Ganhamos em cooperação, em pesquisa e difusão de tecnologias agropecuárias. O retorno dessa parceria se transforma em benefícios para o homem do campo, e assim, promovendo o desenvolvimento sustentável na nossa região que é muito forte na produção agrícola” disse Donato.

Os trabalhos são desenvolvidos na Fundação Oacir Vidal, localizado as margens da BR-163, em uma área de 35 hectares. As pesquisas da Fundação MS no município, são frutos de uma parceria celebrado com o município em maio de 2009. A Fundação MS desenvolve pesquisas na pecuária e agricultura para abordar desde parte agronômica, condições de plantio, custos de produção, rentabilidade até a etapa de comercialização.

No dia de campo, além dos produtores estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento, Ruy Barbosa de Oliveira Sichinel, o Gerente de Agricultura Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Valfer Aparecido Guimarães, o Chefe de Gabinete Aleson Alípio Cândido e a vereadora Tânia Mara.

O evento foi realizado pela FUNDAÇÃO MS, Sindicato Rural de Rio Brilhante, Prefeitura de Rio Brilhante, SENAR/MS e AEARB (Associação dos Engenheiros Agrônomo de Rio Brilhante), para todos os produtores da região.