sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
Início / Notícias / Prefeito participa da troca de comando da Polícia Militar

Prefeito participa da troca de comando da Polícia Militar

Capitão Gustavo, Donato Lopes e Capitão Edcezar

O prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva, participou na manhã desta segunda-feira, 27 de novembro, na Câmara de Vereadores, da cerimônia de passagem de comando do 3ª Pelotão da Polícia Militar de Rio Brilhante.

O Capitão PM Edcezar Zeilinger que assumiu o comando do Pelotão de Rio Brilhante em abril de 2016 transmitiu o comando para o Capitão PM Gustavo Gonçalves Cardoso, que veio da cidade de Campo Grande e que a partir de hoje responderá pelo comando do 3º Pelotão PM de Rio Brilhante que é subordinado à 2ª CIPM de Maracaju.

Edcezar ficou a frente da PM durante 1 ano 8 meses e diz que sai com a consciência do dever cumprido. “As ações realizadas reduziram os índices de criminalidade, houve melhorias no ambiente de trabalho, aproximação da Polícia Militar com a comunidade, entre outros avanços”, frisou o capitão.

Zeilinger ainda agradeceu o apoio das autoridades e da sociedade Rio-brilhantense. “Agradeço as autoridades do município e a sociedade de Rio Brilhante pela parceria, contribuição e participação direta e indireta nos trabalhos da PM. Espero voltar um dia, pois tenho um carinho muito grande por esta cidade. Aqui fica um pedaço do meu coração e mesmo longe fico à disposição para contribuir com Rio Brilhante”, destacou.

O prefeito Donato em seu discurso parabenizou Capitão Edcezar pelos relevantes serviços prestados ao município e desejou boas vindas ao Capitão Gustavo. “Parabéns ao Capitão Edcezar pelo brilhante trabalho a frente da Polícia Militar de Rio Brilhante, um trabalho árduo mais que chega hoje com o dever cumprido para a sociedade. Capitão Gustavo pode contar com a administração municipal, assim como no comando do Capitão Edcezar estivemos sempre juntos para que a Polícia Militar desenvolva um brilhante trabalho para o nosso município”, destacou Donato.

A solenidade contou também com a presença do deputado estadual licenciado e atualmente Secretário de Segurança e Justiça, José Carlos Barbosa (Barbosinha) que em seu discurso fez um resumo da sua secretaria e anunciou efetivo para o município. “O prefeito Donato em seu pronunciamento me fez o pedido de efetivo para Rio Brilhante, estarei à frente da secretaria de segurança até fevereiro e já vamos providenciar para que até a minha saída da pasta possamos mandar pelo menos mais dois PM para ajudar o efetivo da pequena cativante, bem como a instalação do Corpo de Bombeiros que a anos está pra sair, e faço o compromisso com Rio Brilhante para deixar tudo encaminhando para a instalação da unidade no município.