segunda-feira , 21 de setembro de 2020
Início / Notícias / Prefeito flexibiliza abertura do comércio, mas mantém recomendações de prevenção contra Coronavírus

O Prefeito assinou na manhã desta sexta-feira (27/março) dois decretos para flexibilizar medidas adotadas no combate à pandemia do Coronavírus. Entre as alterações está a autorização para abertura do comércio em Rio Brilhante, desde que adotadas pelos comerciantes medidas de higiene e segurança.

Entre as determinações está o controle de fluxo de pessoas nos estabelecimentos, disponibilização de álcool 70%, isolamento social para pessoas dos grupos de risco.

Além disso também foi autorizada a realização de eventos religiosos, desde que com apenas cinquenta por cento de ocupação dos lugares existentes.

Lanchonetes, restaurantes e similares estão autorizados a funcionar até às 22 horas, mantendo distância de 1,5m entre as mesas.

Já para mercados, supermercados, padarias, frutarias e açougues a autorização vai até às 20 horas.

As medidas restritivas haviam sido adotadas em atendimento à situação de Calamidade Pública decretada pelo Governo Federal, bem como pelo surgimento de casos suspeitos de contaminação pelo Coronavírus.

Essa flexibilização foi discutida com representes da Associação Comercial e Industrial de Rio Brilhante (ACIRB), que se responsabilizou por orientar os comerciantes e acompanhar a adoção das medidas preventivas.

O prefeito destacou que essas mudanças são em função de nova orientação do Ministério da Saúde e também em função de terem sido testados como negativos para a covid19 todos os pacientes suspeitos no município.

No entanto, prefeito fez questão de esclarecer que “continuamos muito preocupados com a situação e vamos manter a suspensão das aulas, também vamos continuar com as recomendações para que a população evite sair de casa e tome todas as precauções para evitarmos uma proliferação do Coronavírus.”