quarta-feira , 16 de agosto de 2017
Início / Notícias / Prefeito Donato empossa membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável

A Prefeitura de Rio Brilhante, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, promoveu na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto, no plenário da Previdência dos Funcionários Públicos, a Solenidade de Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS. O ato solene marca a continuação e atenção dos trabalhos direcionados à política de desenvolvimento sustentável em Rio Brilhante.

O prefeito Donato Lopes da Silva esteve presente e empossou os novos membros do conselho para o biênio 2017/2020, antes da posse em seu discurso o prefeito agradeceu cada um. “Primeiro queremos agradecer vocês por serem voluntários do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável que é de extrema importância para o município, a missão de cada um é articular, mobilizar, estimular, apoiar, fiscalizar e deliberar sobre projetos, questões relativas às respectivas políticas em todas as suas instancias, conforme os estatutos e leis, a missão será árdua, quero desejar a vocês sucesso e que o gabinete esta a disposição de todos”, disse o prefeito.

Após a posse seguiu-se a pauta com eleição da Secretária Executiva, sendo eleita por unanimidade a Sra. Maria Carmen M. Carlino, que agradeceu, e usando da palavra falou das finalidades do CMDS, do ser Conselheiro, responsabilidade e capacitação. Enfatizou também que a presença dos Conselheiros Titulares e Suplentes que será de suma importância.

Após assuntos pertinentes, onde alguns tiraram suas dúvidas, das escolhas dos cinco Comitês Técnicos conforme Lei Federal e Municipal, Estatuto da Cidade e outros assuntos. Foi realizada a leitura do Regimento Interno com ampla discussão e na formação de Grupo de Trabalhos nos estudos das Leis e Regimento Interno.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS é um órgão colegiado que reúne representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, de naturezas permanentes, caráter consultivo e deliberativo, integrantes da estrutura do Ministério das Cidades. Com Objetivo de formular, estudar e propor diretrizes gerais na política Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e Regional com participação social e integração das políticas fundiárias, habitacional, saneamento ambiental, trânsito e mobilidade urbana em consonância com as resoluções aprovadas pela Conferencia Nacional das Cidades.

Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS

Representantes do Poder Público Municipal:

Donato Lopes da Silva – Presidente;

Aleson Alípio Cândido;

Ruy Oliveira Barbosa Sichinel;

Maria Carmen Matsunaka Carlino;

Tânia Mara Martins Cerveira de Castro – Vereadora.

Márcio Belone;

Rodrgio Jeferson Trambuch;

Ana Beatriz Canevari Castelão;

Eulália Ribeiro da Silva;

Adão Evandro Pereira Leite – Vereador.

Representantes de Entidades e Instituições Privadas

Gildo Matos Honório – AGRAER

Ronaldo de Lima Flores – AGRAER

Volnete Ines Alessio Matos ou Luciano Michiaelle Manfio – Sindicato Rural de Rio Brilhante;

José Roberto Libório Matos ou Roger Trindade Corrêa – Fazenda da Esperença;

Markus Vinicius Palhano Enzo – Loja Maçonica Osvaldo Rodrigues Simões;

Wilson Pereira da Silva – Pastoral dos Vicentinos;

Ramão Carlos Rodrigues – Centro Cultural do Chamamé de Rio Brilhante.

Isnel Camargo Dias – SINFUSP;

Carlos Cesar Medeiros – Subprefeito Distrito de Prudêncio Thomaz;

Lery Chaves do Nascimento – Associação Nova Esperança.

Representantes dos usuários de Serviços públicos através de representações dos Bairro, Distrito de Prudêncio Thomaz e dos Assentamentos

Maurício Kendy Sasaki – Sociedade Civil;

Rony Adolpho Drews Junior ou Fernando Pereira – Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Nova Rio Brilhante.

Ralfi Michiaelle de Oliveira Freitas ou Carlito Schuck Junior – Bioenergia S/A;

Frei Agnaldo Santana Pereira – OFM – Paróquia da Igreja Católica Divino Espírito Santo.

Rafael Tagara Diniz – Associação dos Moradores José Cazuza;

Jesuina Silva dos Santos Rezende – Sindicato Trab. Rurais, Agricultores e Agricultores Familiar de Rio Brilhante;

Maria Alci Morais Ou Eliane Vitorino Constante – Rede Feminina Combate ao Câncer;

Irenida Pereira de Souza – ACIRB;

Ismain Lázaro Pereira – Assentamento Silvio Rodrigues.

Conselho Gestor do FHIS – Fundo de Habitação e Interesse Social

Representantes Governamentais:

Secretário Municipal de Infraestrutura: Antônio Lino Barbosa Neto – Presidente

Superintendente de habitação e Assuntos Fundiários: Nilo Azambuja – Secretário Executivo.

Procuradora Jurídica: Viviane Lima Silva

Assistente Social: Sandra Caroline Cottica

Suplentes:

Secretário Municipal de Planejamento, Controle e Finanças: Redevan Edoalte Muniz

Secretário Municipal de Desenvolvimento: Ruy Barbosa Sichinel

Assessor Jurídico: Arlete Barbosa de Paiva

Assistente Social: Luzia Targino

Representantes não Governamentais:

Roseli dos Santos – Pastoral da Criança;

Beatriz Vasconcelos Marques – OAB;

José Carlos Cruz dos Santos – Conselho de Pastores;

Fernando Ribeiro Sanches – Rotary Clube de Rio Brilhante.

Katlen Magalhães Moura – Pastoral da Criança;

Fabiana Merlo de Oliveira – OAB;

Cleta Adir de Freitas – Conselho de Pastores;

Sebastião Carlos da Silva – Rotary Clube de Rio Brilhante.

Unidade Técnica do Plano Diretor – UTPD

Antônio Lino Barbosa Neto – Presidente

Ruy Barbosa de Oliveira Sichinel;

Arlete Barbosa de Paiva;

Nilo Souza Azambuja;

Eulália Ribeiro da Silva.

A solenidade contou ainda com a presença de secretários municipais, do chefe de gabinete Aleson Alípio Cândido, dos vereadores Dr. Adão Evandro, Dra. Tânia Mara Martins Cerveira de Castro e o presidente da casa de leis José Maria Caetano de Souza (Nô). Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável agradecem o apoio da gestora Maria do Carmo Junqueira Lima que cedeu o espaço da Previdência Social para a solenidade de posse.