quinta-feira , 26 de abril de 2018
Início / Notícias / Prefeito Donato define detalhes de investimentos com governador Reinaldo Azambuja

Prefeito Donato define detalhes de investimentos com governador Reinaldo Azambuja

 

                Secretária Magali Lima, Prefeito Donato Lopes e Governador Reinaldo Azambuja

Na manhã desta quinta feira, 06 de julho, o Prefeito Donato Lopes da Silva esteve em audiência com o Governador Reinaldo Azambuja, para definir detalhes dos próximos investimentos do Governo do Estado em Rio Brilhante.

Na reunião, o Governador informou que o projeto de construção da sede do Corpo de Bombeiros já está sendo finalizado, devendo ser licitado nas próximas semanas. Segundo Reinaldo o investimento na obra deverá ser superior a 1 milhão e oitocentos mil reais, com recursos totalmente estaduais.

Donato também definiu com o Governador o projeto de asfalto e construção de galerias de águas pluviais, no Pró Moradia XV. Reinaldo informou que para este investimento o governo do estado formalizará convênio com o município, repassando os recursos para serem geridos pela Prefeitura Municipal. Neste projeto o investimento total do Estado será superior a 8 milhões de reais, sendo que o convênio deverá ser assinado no mês de agosto.

Além disso, a reunião acertou a situação de repasse de recursos do Transporte Escolar para o município, com a definição de transferência ainda este mês.

Também participou da audiência a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, que esclareceu “estávamos com pendências para liberação do convênio de Transporte Escolar deste ano por erros na execução e prestação de contas de 2016, mas já conseguimos fazer as adequações e hoje confirmamos com o Governador o depósito do recurso nos próximos dias.”

Na reunião o Governador Reinaldo fez questão de enfatizar “o Governo do Estado está apenas terminando de ajustar os detalhes dos projetos que vamos desenvolver em Rio Brilhante, mas reafirmo que vamos cumprir fielmente todos os compromissos firmados com o prefeito Donato.”

Ao final, Donato disse que “a reunião foi muito produtiva, agora em algumas semanas estaremos já formalizando o início dos projetos tanto de construção da sede do corpo de bombeiros como do asfalto do Pró Moradia XV.”