quinta-feira , 19 de julho de 2018
Início / Notícias / Prefeito assina convênio de R$ 300 mil para agricultura familiar de Rio Brilhante

Na tarde desta terça-feira, 27 de março o prefeito Donato Lopes da Silva esteve em Campo Grande para assinatura da parceria que garante recursos para o fortalecimento da agricultura familiar de Rio Brilhante.

Donato participou da solenidade que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet autores das emendas parlamentares.

Rio Brilhante contará com recursos de R$ 300 mil que será destinado para a construção do centro de comercialização de produtos (feira livre) do Bairro Nova Rio Brilhante e região.

Com a iniciativa serão beneficiados pequenos produtores do estado. Cada deputado federal destinou R$ 2,5 milhões de recursos do Orçamento Geral da União para a aquisição de patrulhas mecanizadas. Como contrapartida, o Governo de Mato Grosso do Sul aportou mais R$ 5 milhões para erguer as centrais de distribuição em 12 municípios do estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, As prefeituras beneficiadas têm até o dia 31 de maio deste ano para protocolar os projetos na Semagro para então poder iniciar o processo licitatório e depois dar início a construção das obras.

O prefeito Donato disse que já esta em andamento o projeto para protocolar o quanto antes na Semagro. “Já estamos trabalhando para que o projeto seja liberado e protocolado junto a secretaria, a nossa equipe da secretaria de Desenvolvimento já deu início nos levantamentos e dentro do prazo estaremos apresentando o projeto para a liberação da emenda parlamentar”, destacou Donato.

Também participaram do encontro o secretário da Semagro, Jaime Verruck, e os deputados estaduais Enelvo Felini e João Grandão, além de autoridades municipais como o secretário municipal de Desenvolvimento Ruy Sichinel e o Chefe de Gabinete Aleson Alípio Cândido.