segunda-feira , 22 de janeiro de 2018
Início / Notícias / Prazo para alistamento militar vai até o dia 30

Prazo para alistamento militar vai até o dia 30

A junta de serviço militar de Rio Brilhante comunica que os jovens nascidos em 1999 têm até o final do mês para cumprir com a obrigação cívica: o prazo para o alistamento militar vai até o dia 30. Para isso, é preciso comparecer na Junta do Serviço Militar de sua cidade com os documentos.

O alistamento é obrigatório. Sem ele, o jovem fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades.

Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Em todo o Brasil, cerca de 1,8 milhão de jovens fazem o alistamento militar por ano e aproximadamente 100 mil são incorporados às Forças Armadas. E essa é a primeira etapa do serviço militar obrigatório. Em 2018, esses jovens são convocados para seleção geral, onde indicam se têm preferência pela Marinha, Exército ou Força Aérea.

O alistamento militar deverá ser realizado através do site www.alistamento.eb.mil.br, para tirar dúvidas ou maiores informações o jovem poderá procurar o serviço de junta militar que fica na Avenida Lourival Barbosa, na Rodoviária.