terça-feira , 11 de dezembro de 2018
Início / Notícias / Pelo segundo ano consecutivo Rio Brilhante tem aluna premiada nacionalmente no Programa Campo Limpo

Aconteceu, no Sindicato Rural de Rio Brilhante, no dia 20 de novembro de 2018, a entrega dos prêmios aos Finalistas dos Concursos de Desenho e Redação do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo 2018 – PEA, evento que faz parte das comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo.

Desde 2010 a ARARB – Associação das Revendas de Insumos e Agrotóxicos de Rio Brilhante – é responsável pelo PEA, em Rio Brilhante, estando, portanto em sua nona edição. O Tema em 2018 foi “Resíduos Sólidos: Responsabilidade Compartilhada – A Contribuição da Família no Desafio dos Resíduos”.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, o programa trabalha educação e conscientização ambiental com alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I. Atua na educação formal através do fornecimento de kits educacionais para as escolas municipais, estadual e particulares que aderiram ao programa em Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

Na Etapa Local do Concurso de Desenho, foram premiadas as seguintes alunas, escolas e professoras:

1ª finalista: Maressa Gabrielly Mori Machado

Centro Educacional Municipal Criança Esperança II

Professora: Mara Célia Galdino Pires

2ª finalista: Yasmim Maria de Lima Silva

Centro Educacional Municipal Criança Esperança IV

Professora: Sandra Regina Svet Góes Coelho

3ª finalista: Izabelly Victória Dias Amorim

Escola Municipal Adenisaldo Araújo Rezende

Professora: Floriza Odales Valdez Cyles

Na Etapa Local do Concurso de Redação, foram premiados as seguintes alunas, escolas e professores:

1ª finalista: Heloísa Carvalho Gaspar Duarte

Escola de Educação Cativante – Sistema Objetivo de Ensino

Professora: Elienai da Silva Gomes Pupile

2ª finalista: Geovana Batista dos Santos

Escola Municipal Prefeito Sírio Borges

Professora: Marisa dos Santos Araújo

3ª finalista: Wellen Layane Alfonso Oliveira

Centro Educacional Municipal Criança Esperança I

Professora: Hermes Jung

Em ambas as categorias, todas sa alunas finalistas receberam um notebook e o professor um tablet.

Conforme regulamento, participaram da Etapa Nacional apenas as primeiras finalistas da Etapa Local, esses trabalhos foram enviados ao Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – INPEV – para participarem do processo seletivo concorrendo com mais de 80 desenhos e 80 redações nesta etapa.

E novamente a Rede Municipal de Ensino de Rio Brilhante conquistou uma premiação a nível nacional. Neste ano, a aluna Maressa Gabrielly Mori Machado, do Centro Educacional Municipal Criança Esperança II, foi premiada com o 1º Lugar na Etapa Nacional do Concurso de desenho. A aluna foi premiada com mais um notebook, mesmo prêmio recebido pela professora. Já a escola recebeu um data show.

No ano de 2017 o município já havia conquistado premiação nacional, com a aluna Raqueli Maciel da Silva do CEM. Criança Esperança IV, também na categoria desenho.