sábado , 23 de junho de 2018
Início / Notícias / Pela primeira vez, trabalhadores da educação de Rio Brilhante recebem abono de férias antecipadamente

Pela primeira vez, trabalhadores da educação de Rio Brilhante recebem abono de férias antecipadamente

Mesmo num ano em que os repasses financeiros foram seriamente comprometidos, a Administração Municipal conseguiu organizar as despesas e garantir que os servidores da educação, que estarão em gozo de férias no mês de janeiro, recebessem o abono de 50% nesta quinta-feira, 28 de dezembro.

Esta é a primeira vez em que os servidores entrarão em férias já com o abono devidamente depositado em suas contas bancárias.

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, informou que o montante desse pagamento é superior a 790 mil reais. “Somente com a colaboração de todos os servidores e com um trabalho sério, com uso responsável dos recursos da Educação, conseguimos chegar ao final deste ano com todas as despesas pagas, sendo possível antecipar o pagamento do abono devido aos servidores que entrarão em férias a partir do dia 03/janeiro/2018.”

Segundo Magali, este ano as receitas do FUNDEB caíram muito,  “somente no mês de novembro deste ano, em relação ao mesmo mês de 2016, a queda no repasse foide R$307.018,11. Mesmo assim, com uso racional dos recursos foi possível iniciar o funcionamento das novas creches e ainda quitar todas as obrigações salariais antes do fechamento do ano.”

O Prefeito Donato Lopes da Silva destacou que “sempre foi nossa prioridade garantir o pagamento dos direitos dos servidores municipais, por isso fizemos todos os esforços para reduzir custos e garantir que as receitas, mesmo com sérias quedas, fossem suficientes para manter a folha de pagamento em dia. Foi graças às medidas que adotamos que pudemos chegar ao final deste primeiro ano de mandato com salários e 13º pagos antecipadamente, liquidando todos os acertos trabalhistas dos substitutos e agora realizamos o pagamento do abono de férias do pessoal da Educação.”