sábado , 23 de junho de 2018
Início / Notícias / Pela primeira vez, trabalhadores da educação de Rio Brilhante recebem abono de férias antecipadamente

Mesmo num ano em que os repasses financeiros foram seriamente comprometidos, a Administração Municipal conseguiu organizar as despesas e garantir que os servidores da educação, que estarão em gozo de férias no mês de janeiro, recebessem o abono de 50% nesta quinta-feira, 28 de dezembro.

Esta é a primeira vez em que os servidores entrarão em férias já com o abono devidamente depositado em suas contas bancárias.

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, informou que o montante desse pagamento é superior a 790 mil reais. “Somente com a colaboração de todos os servidores e com um trabalho sério, com uso responsável dos recursos da Educação, conseguimos chegar ao final deste ano com todas as despesas pagas, sendo possível antecipar o pagamento do abono devido aos servidores que entrarão em férias a partir do dia 03/janeiro/2018.”

Segundo Magali, este ano as receitas do FUNDEB caíram muito,  “somente no mês de novembro deste ano, em relação ao mesmo mês de 2016, a queda no repasse foide R$307.018,11. Mesmo assim, com uso racional dos recursos foi possível iniciar o funcionamento das novas creches e ainda quitar todas as obrigações salariais antes do fechamento do ano.”

O Prefeito Donato Lopes da Silva destacou que “sempre foi nossa prioridade garantir o pagamento dos direitos dos servidores municipais, por isso fizemos todos os esforços para reduzir custos e garantir que as receitas, mesmo com sérias quedas, fossem suficientes para manter a folha de pagamento em dia. Foi graças às medidas que adotamos que pudemos chegar ao final deste primeiro ano de mandato com salários e 13º pagos antecipadamente, liquidando todos os acertos trabalhistas dos substitutos e agora realizamos o pagamento do abono de férias do pessoal da Educação.”