quarta-feira , 26 de junho de 2019
Início / Notícias / Passeio ciclístico encerra o movimento Maio Amarelo em Rio Brilhante

Passeio ciclístico encerra o movimento Maio Amarelo em Rio Brilhante

A Prefeitura de Rio Brilhante, por meio da Agência de Transporte e Trânsito (AGETRAT), em parceria com a Associação de Ciclistas de Rio Brilhante, realizou na manhã do último sábado, 01 de junho o passeio ciclístico “No Trânsito, o Sentido é a Vida” em comemoração ao encerramento do movimento Maio Amarelo 2019.

Com a participação de aproximadamente 300 ciclistas, o passeio percorreu as principais ruas e avenidas da cidade transmitindo a mensagem de um trânsito mais seguro para todos. A AGETRAT realizou durante todo o mês de maio ações para conscientização dos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, também foram realizadas palestras em toda a rede de ensino de Rio Brilhante.

Em parceria com a PM, PRF e Grupo de Escoteiros, foram realizadas blitz educativa no centro da cidade. Além disso, durante todo o mês foi realizada uma panfletagem diferenciada, com material de conscientização criado especialmente para o Maio Amarelo.

O Maio Amarelo é um movimento mundial, que estimula diversos segmentos da sociedade, promovendo atividades voltadas à conscientização de cada cidadão do próprio comportamento no trânsito. Em março de 2010, uma Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a ‘Década de Ações para Segurança no Trânsito’.